Portal Barão Geraldo

Siga-nos no Twitter

Efetuar login | Cadastre-se, é grátis!

/ Notícias

08.02.2013

Carnaval: Confira a programação nas cidades da região de Campinas

Festas nas ruas e desfiles de escolas de samba animam os foliões. Entre destaques, está o desfile das escolas no Túnel Joá Penteado.

Com festas nas ruas e desfiles com alegorias de escolas de samba, as cidades da região de Campinas (SP) terão programação de carnaval gratuita a partir da sexta-feira (8) até a terça-feira (12) para animar os foliões.

Entre os destaques estão o Carnaval de Marchinhas na Praça Prudente de Moraes em Indaiatuba (SP), os shows de pagode em Hortolândia (SP), e a 52ª Festa da Uva e 4ª do Vinho de Vinhedo (SP) que contará com apresentação da escola de samba Unidos da Vila Maria.

Confira a programação das cidades da região:

Campinas

O desfile de carnaval deste ano será realizado na Avenida Rui de Almeida Barbosa, na saída do Túnel Joá Penteado, a partir das 20h na segunda-feira (11) e na terça-feira (12). Os desfiles serão abertos com a apresentação da realeza.

No Centro, o bloco Tomá na Banda festeja o carnaval nas ruas de Campinas no sábado (9). A festa ocorre a partir das 14h com concentração no Centro de Convivência Cultural e segue pelas ruas do Centro até as 18h.

No distrito de Joaquim Egídio, a festa ocorre de 9 a 12 de fevereiro na Rua Heitor Penteado. A bateria do Bloco Unidos da Tribo desfilará das 20h às 23h. A Banda Trem Doido apresentará ainda as tradicionais marchinhas e sambas enredo até as 2h. No domingo (10) é a vez do bloco Galinhada animar a festa a partir das 17 horas na praça do distrito com direito a muita marchinha de carnaval.

No distrito de Barão Geraldo, o "Berra-Vaca" anima os foliões a partir das 22h da sexta-feira (8). No sábado (9), a festa começa nas ruas do distrito às 15h. No domingo (10) e na segunda-feira (11), os blocos agitam os foliões a partir das 17h. Para o encerrar o carnaval, a festa começa às 22h na terça-feira (12). Nas matinês, o Almanaque Café contará com a participação do bloco de rua "As Caixeirosas". O grupo, fundado em 2006, leva para rua bonecas gigantes inspiradas nas bonecas de Pernambuco; cada boneca ganha uma composição musical em sua homenagem.

Águas de Lindóia

O Carnaval em Águas de Lindóia será realizado de 8 a 12 de fevereiro. A festa contará com desfiles de blocos a partir das 20h e folia com trios elétricos a partir das 22h na Rua São Paulo. Das 15h às 19h, a Banda das Águas tocará marchinhas na Praça Adhemar de Barros.

Holambra

As festas ocorrem das 21h às 2h a partir do dia 9 na Praça dos Pioneiros, no centro de Holambra. A folia segue até o dia 12. A programação tem ainda duas matinês das 15h às 18h no domingo (10) e na terça-feira (12). O tradicional desfile da cidade está marcado para começar às 13h na Alameda Maurício de Nassau também na terça-feira.

Hortolândia

Um palco na Avenida Olívio Franceschini, no Remanso Campineiro, receberá os shows de grupos de pagode em Hortolândia. A programação começa no dia 9 e segue até a terça-feira. Adriano Ribeiro se apresenta às 22h do sábado (9). Já o grupo "Os Travessos" toca às 22h no domingo (10). Na segunda-feira (11), o grupo Katinguelê faz show às 21h. Na terça-feira de Carnaval, o Tirando Onda se apresenta às 22h. As duas escolas de samba "Galo de Ouro" e "Imperatriz hortolandense" participam da folia junto com os blocos "Canário Louco" e "Oya Obirin Ode" às 20h do sábado (9), domingo (10) e terça-feira (12).

Indaiatuba

As escolas de samba de Indaiatuba se apresentam a partir das 20h deste sábado (9) na marginal do Parque Ecológico. A Bateria Nota 10 e o Bloco Só Vou Se Você For toca para os foliões a partir das 20h do domingo (10) também próximo ao Parque Ecológico. Já na segunda-feira (11), o Carnaval das Marchinhas ocorre a partir das 19h30 na Praça Prudente de Moraes, no Centro. No mesmo dia, as bandas Bicho Solto e Swinguera Negra tocam às 20h no Parque Ecológico.

Itapira

As escolas de samba de Itapira desfilarão no domingo (10) e na terça-feira de Carnaval (12) no Parque Juca Mulato, seguindo da esquina da Rua Rui Barbosa com Avenida dos Biris, seguirá pela Ribeiro de Barros até a Escola Estadual "Júlio de Mesquita". Já no sábado (9) e na segunda-feira (11), os blocos Interact, dos Bichos, do Cargo do Coxo, Aloprados e Rosa Choque desfilam. As inscrições para os concursos de Rainha do Carnaval, Princesas e Rei Momo podem ser feitas a partir do dia 7, na Casa da Cultura João Torrecillas Filho.

Louveira

Os blocos Tradição, Vila Pasti, Chiuaua e Kebragunça desfilarão no centro de Louveira no sábado (9). Já na segunda-feira (11), a folia ocorre na Avenida Ricieri Chiqueto, no Bairro Santo Antônio. As matinês começam às 14h no domingo (10) e na terça-feira (12) na Área de Lazer do Trabalhador Vereador José Finamore.

Mogi Mirim

A programação de carnaval de Mogi Mirim começa neste sábado (9) e segue até a terça-feira (12). Os bailes populares no Espaço Cidadão ocorrem nas quatro noites, das 20h à 1h. O Carnaval Rural ocorre a partir de sábado até segunda-feira (11) das 16h às 22h na Venda das Piteiras. O Corso Carnavalesco terá concentração às 10h do sábado (9) no Espaço Cidadão e seguirá com desfile de carros e motos enfeitados pelas ruas da cidade. A matinê e o concurso de fantasias ocorre a partir das 14h na terça-feira também no Espaço Cidadão.

Paulínia

A festa de carnaval de Paulínia começa a partir das 17h do sábado (9). Os blocos da cidade sairão da Rua Padre Anchieta com destino à Praça da Igreja São Bento. Após o desfile, a Banda 2001 sobe ao palco da praça para animar os foliões. Para encerrar a comemoração, o show carnavalesco do Trovão Sambista conta com bateria e passistas.

Socorro

O festival de marchinhas de Socorro está programado para ocorrer na sexta-feira (8), no coreto da Praça Matriz. De sábado (9) até terça-feira (12), desfiles de blocos e escolas de samba ocorrem a partir das 21h nas ruas Campos Sales e 13 de Maio.

Serra Negra

A folia em Serra Negra começa no sábado (9) e segue até a terça-feira (12). No Casco de Ouro, grupos musicais se apresentam das 15h às 21h30. Já na Avenida Laudo Natel, blocos, trios elétricos e escolas de samba agitam os foliões das 20h às 2h. Nos quatro dias de carnaval, bandas se apresentam das 13h às 21h no sábado na Praça João Zelante e na praça Seisquicentenário. No domingo (10), na segunda-feira (11) e na terça-feira (12), as festas seguem das 18h às 21h na Praça Seisquicentenário. No mesmo período, a folia é das 13h às 19h30 na Praça João Zelante.

Vinhedo

Em Vinhedo, a programação de shows durante o carnaval integra a 52ª Festa da Uva e 4ª do Vinho, que ocorre no Parque Municipal Jayme Ferragut. As apresentações acontecem a partir das 20h. Na sexta-feira (8), a dupla sertaneja Fernando & Sorocaba sobe ao palco. A apresentação de Cezar e Paulinho ocorre no sábado (9). Já no domingo (10), Teodoro & Sampaio tocam na festa. A escola de samba Unidos da Vila Maria anima os foliões do carnaval na segunda-feira (11). O terça-feira de carnaval terá show de Marcos & Mancini.

Fonte: G1

/ Comentários

Não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Envie seu comentário!

Para comentar esta notícia, você deve estar logado.

Caso já seja cadastrado, efetue seu login nos campos ao lado, ou clique no botão abaixo para se cadastrar!

Clique aqui para se cadastrar

Informe seu e-mail e senha nos campos abaixo para efetuar o login.

Esqueceu a senha? Clique aqui!

Portal Barão Geraldo
O Portal Barão Geraldo não se responsabiliza por qualquer dano e/ou prejuízo que o usuário possa sofrer ao realizar uma transação com os anunciantes.
(área do anunciante)