Unidade 2 MidSocial

Portal Barão Geraldo

Siga-nos no Twitter

Efetuar login | Cadastre-se, é grátis!

/ A lenda do “Boi Falô”

Não apenas os moradores do distrito de Barão Geraldo, mas também de outros locais de Campinas, conhecem ou já ouviram falar da famosa lenda do “Boi Falô”. Há quase 15 anos, na véspera da Páscoa, a “Festa do Boi Falô”, reúne moradores e visitantes para celebrar a data, que inclui saborear uma tradicional macarronada e se divertir com atrações culturais.

A lenda do “Boi Falô” data da época da escravatura. Segundo ela, em uma Sexta-feira Santa, o administrador da Fazenda Santa Genebra pediu a um escravo (conhecido como Toninho) para ir até o local onde o gado costumava descansar para pegar um boi para realizar uma tarefa.  Ao chegar ao local, o escravo se deparou com o boi deitado no chão e tentou pegar o animal. Para espanto do homem, o boi disse a ele: “hoje não é dia de trabalhar, é dia do Senhor!”. Assustado, o escravo saiu o mais depressa possível dali e, ao encontrar o administrador que lhe perguntou sobre o boi, apenas respondeu: “o boi falô!”.

Leia mais:

Portal Barão Geraldo
O Portal Barão Geraldo não se responsabiliza por qualquer dano e/ou prejuízo que o usuário possa sofrer ao realizar uma transação com os anunciantes.
(área do anunciante)